UNIDADE III - HIGIENIZAÇÃO E CONDICIONAMENTO DOS CABELOS


Uma boa higienização do couro cabeludo e dos fios é essencial para ter cabelos bonitos e saudáveis. Existe a higienização do couro cabeludo e a higienização dos fios, você pode executar ambas ou somente uma. Quando higienizar somente os fios?
- Quando vai fazer um procedimento químico que é preciso manter a oleosidade natural do couro cabeludo a fim de protege-lo como coloração e transformação e os fios possuem spray fixador, mousse ou leave-in.
Quando higienizar somente o couro cabeludo?
-Quando você possui química nos fios e as cutículas estão sensibilizadas, porém o couro cabeludo é muito oleoso e precisa de higienização freqüente.
Como proceder a higienização?
1º Separe os produtos a serem utilizados, escolha produtos específicos para seu tipo e cor de cabelo ou produtos de tratamento adequados aos procedimentos que você realiza.

2º Ajuste a temperatura da água para morna (em dias frios) e fria (em dias quentes)Se conseguir medir com precisão a ajuste a 22º. A água quente além de remover a oleosidade natural do fio faz com que as glândulas sebáceas produzam mais, tornando seu couro cabeludo excessivamente oleoso.

3º Molhe bem os fios.

4º Aplique aproximadamente uma colher de sopa de shampoo para cabelos longos e 1 colher de chá para médios e curtos. Espelhe o produto entre as mãos e massageie o couro cabeludo por 1 minuto, espalhe a espuma formada pelos fios sem friccionar e enxágüe.

5º Retire o excesso da água apertando com as mãos e fazendo uma leve pressão, não torça os fios.

6º Aplique o condicionador na mesma medida do shampoo, porém não aplique na raiz, proceda da seguinte maneira: Espalhe o produto nas mãos e entre dedos, vire a cabeça para baixo e passe os dedos entre os fios como se estivesse penteando, depois de bem espalhado volte a posição normal e terapie os fios durante os dois minutos de pausa (tempo médio indicado pelo fabricante) e depois enxágüe.

7º Depois de enxaguar se puder jogue um jato de água gelada nos fios e uma vez por semana enxágüe com água mineral.

8º Enrole uma toalha macia nos fios sem torcer os fios, aperte suavemente para retirar a água, não esfregue a toalha, pois isso abre algumas cutículas causando efeito frizz.A partir daí você pode proceder de várias maneiras diferentes:- Aplique leave-in termo ativado e secar com difusor.- Aplique leave-in termo ativado e escovar.- Aplique leave-in hidratante e espere secar normalmente.


DICA:- Quando seu cabelo estiver muito sujo aplique o shampoo 2x- Em hipótese alguma saia de casa com os cabelos molhados, seu cabelo vira um para raio de todo tipo de poeira!

0 comentários:

Deja un comentario

Volver al inicio Volver arriba ESTÉTICA CAPILAR. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.